T A F

                                                 
 
            TAF  ( Tandem Assisted FreeFall )
   
    Ingresse em um dos cursos e forme-se paraquedista.
    Mais simples e rápido do que se imagina!
 
    O TAF é um curso introdutório à prática do pára-quedismo, que pode ser seguido de vários cursos avançados, que aprimoram as técnicas de voo, o tornando um atleta completo, e aos que tem a pretensão, um profissional do esporte. Um de nossos diferenciais é prover essa orientação ao aluno por toda sua vida como esportista.
    Os cursos que normalmente dão prosseguimento ao desenvolvimento do atleta logo após o TAF são o BBF (Basic Body Flight), com técnicas intermediárias de voo.
    O curso TAF funciona da seguinte forma:
- a primeira coisa a fazer é uma aula teórica de aproximadamente 8 horas, primordial para a realização do primeiro salto, na qual você aprenderá princípios de equipamento, navegação, queda livre, aerodinâmica e emergências;
- depois, você fará 3 saltos duplo de instrução. Diferente do salto duplo fun, no qual o objetivo é só curtir, o duplo de instrução tem por objetivo ambientar o aluno em queda livre com carga de trabalho a realizar. Você treinará consciência de altura, comando do pára-quedas e navegação, sob a supervisão do instrutor que estará te levando no duplo.  
- a partir daí, você continuará a progressão de 8 saltos de formação. Cada salto é um nível, com diferentes exercícios e metas. Nos 3 primeiros níveis (saltos), no sistema TAF, você vai com um instrutor tandem executando as tarefa e exercícios do de cada nível. Do nível 4 ao 8, será somente um instrutor que o acompanhará em queda livre, mas você estará com seu próprio paraquedas, o instrutor ao lado. O nível 9 você saltará solo e será sua graduação. 
   Para todos os níveis há o treinamento específico em solo (briefing), e execução das manobras em queda livre que será corrigida e avaliada pelos instrutores, e, após o pouso, haverá o "debriefing", ou seja, a avaliação geral do salto, tanto por parte dos instrutores como do próprio aluno. Se os objetivos chave não forem atingidos, pode ser necessária a repetição do nível.
 
Graduado, você começará a saltar solo e, de acordo com suas preferências no esporte, poderemos lhe orientar em relação a cursos avançados para que sua experiência como pára-quedista seja consistente e completa.
 
É necessário que se reserve antecipadamente a aula teórica bem como os saltos. Menores de 18 anos de idade devem ter autorização dos pais ou responsável. O limite de peso é de 95kg.

Iniciando
É necessário um curso teórico, com uma carga de 8 (oito) horas/aula de teoria. 

Após o término do curso você irá realizar uma prova escrita e um simulador (equip. suspenso). Saltando no final de semana seguinte.


 A documentação necessária:
- Xerox do CIC e RG.
- Atestado médico onde deve constar a seguinte inscrição: "Apto à prática do pára-quedismo".


 Requisitos:
- Idade mínima
16 anos.
- Peso inferior a 95kg.
- Estar em boas condições de saúde.
   (comprovado por um atestado médico)


 No valor do curso esta incluído:
- 01 Salto Completo (aluguel do equipamento, capacete com rádio, macacão, altímetro, acompanhamento de um instrutor no avião e durante o salto, outro instrutor no rádio para orientá-lo durante a navegação);
- Curso Teórico;
- Apostila;
- Cadastramento na FPFQ - Federação Paraibana de Pára-quedismo;
- Cadastramento na CBPq - Confederação Brasileira de Pára-quedismo;

- Caderneta de Salto.

Comments