Salto Duplo (Tandem)

 
 










    O salto duplo foi inventado nos anos 80 com o objetivo de levar pessoas sem experiência no esporte para uma aventura nova e fascinante. Hoje em dia, é a forma mais simples de experimentar a sensação da queda livre. Tudo o que o passageiro tem a fazer é auxiliar o instrutor durante todo o salto com a correta posição do corpo; tudo isso é treinado em solo, antes do salto.
 
    Desde a decolagem até o momento da saída do avião, a 8.000 pés (2.440m), são 25 minutos num voo divertido e tranquilo. Depois da saída do avião o passageiro experimenta a melhor sensação de sua vida. A queda livre não é algo que se possa descrever em palavras; não há o "frio na barriga", não há medo, não há a impressão de que se está caindo. Talvez uma sensação de que se está suspenso, levitando, num ambiente diferente, novo e completamente agradável a nossa volta. São 25 segundos no relógio, mas eternos em nossa mente. É mais calmo e mais intenso do que se espera. De repente o paraquedas se abre e aí também descobrimos essa nova sensação, o porquê os pássaros cantam. Esse voo pode ser extremamente relaxante, depois da queda livre "adrenalizante", ou se o passageiro assim quiser, também pode ser igualmente radical. Curvas acentuadas, "aspirais", até mesmo o passageiro manobrar o paraquedas, sob a orientação do instrutor. São de 4 a 6 minutos de passeio. O pouso é suave e preciso.
 
    Tudo isso graças á habilidade técnica e experiência de nossos instrutores e, aos mais modernos equipamentos para salto duplo que temos a disposição.

Você pode registrar essa grande aventura de duas formas:

- Com a filmagem e fotos feitas por um CAMERAMAN. Nesse caso, ele é uma terceira pessoa, além de você e seu instrutor, que irá exclusivamente para filmar e fotografar seu salto. Após o pouso, ele editará seu vídeo em DVD, e te entregará junto com o CD de fotos em qualidade digital.
 
- Ou pelo sistema da HANDYCAM, no qual o próprio instrutor que estará te levando, levará também uma câmera de vídeo digital numa luva adaptada. Ele filmará todo o salto, inclusive a parte da navegação com o pára-quedas aberto, o que o cameraman não consegue, pois está separado de vocês. Após o pouso, seu vídeo será editado em DVD.

- E também temos o ULTIMATE VÍDEO, nessa você terá o cameraman e a handycam, o vídeo é editado com as duas imagens juntas. A visão próxima da handycam, registrando sua emoção de perto, voo com o paraquedas e pouso. A visão externa e as fotos que só um cameraman voando separado pode realizar, tudo junto em um pacote só.


O agendamento prévio de seu salto é muito importante! Prezamos esta organização para melhor atendê-lo e evitar filas de espera.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES E RESTRIÇÕES

- A idade mínima é de 18 anos.

- O limite de peso é de 95kg. Consulte-nos se o peso estiver acima desse limite.

- Não se deve saltar resfriado, gripado, com as vias aéreas obstruídas, ou se praticou mergulho nas 48 horas anteriores ao salto.

- Qualquer condição física adversa, como problemas cardíacos, respiratórios, ortopédicos, de labirinto, convulsões, desmaios, ou de qualquer natureza que possa vir a restringir ou até impedir a pessoa de realizar um salto de pára-quedas, deverá ser avaliado por um médico antecipadamente.

- Vestir roupas esportivas e confortáveis, e tênis adequado para o salto.

- O paraquedismo é uma atividade física, portanto, se alimente normalmente e evite bebidas alcoólicas antes do salto.

- Não há como precisar a hora do salto, pois dependemos da dinâmica operacional das aeronaves, das condições meteorológicas e do melhor ajuste dos recursos disponíveis aos saltos do dia. Por isso disponha do dia todo para estar na área de salto.

- Em caso de não realização do salto por más condições climáticas, seu dinheiro será devolvido ou se preferir adiar pra outra data.

- Programe-se para passar o dia todo no aeroclube.

No dia do Salto

- O paraquedismo é um esporte que depende da natureza e de vários outros fatores dos quais não temos controle, entre eles a meteorologia, Ministério da Aeronáutica, operação de aeronaves etc. Portanto solicitamos a colaboração e compreensão de todos.

- Descanse bem na noite anterior ao salto.

- Vista roupas esportivas para o salto.

- Traga a documentação (termo de isenção de responsabilidade) já preenchida.

- Trazer um documento de identidade original.

- Após a entrega da documentação os passageiros deverão aguardar.

- Os participantes devem dispor do dia todo.

- Os saltos são realizados de acordo com a ordem de chegada. Os coordenadores da operação poderão alterar a ordem de salto para acomodar os recursos disponíveis, a seu critério.

- Alimente-se normalmente.

- Divirta-se!!!

Nesta época do ano as chuvas são constantes e o clima muito instável.
Mesmo num dia com chuva e tempo ruim temos disponibilidade de saltos ao longo do dia.

Por experiência de anos de operação sabemos que ao longo do dia por mais que chova temos uma condição de clima privilegiado e uma topografia plana, na maior parte do ano os dias são ensolarados com temperatura bastante agradável.

Pedimos então para as pessoas que independente do clima venham para a área de saltos com paciência pois, não podemos garantir, mas a possibilidade de se saltar é sempre muito grande.
 
 
 
 
 
Comments